Casamento Intemporal

terça-feira, fevereiro 27, 2018

   Já aconteceu há muitos anos atrás mas podia ter acontecido no fim de semana passado!
Continua com a mesma imensa carga romântica e aquela elegância que, para quem deseja casamentos clássicos e intemporais, seria perfeito!
Este casamento foi gerido por nós,VISI VICI, ainda que os noivos já tivessem contratado uns quantos serviços para o dia.

Sugerida por alguém, a noiva entrou em contacto connosco e pouco tempo depois, já o estávamos a gerir à distância. Entre Irlanda, África do Sul, Canadá e duas ou três visitas pontuais a Lisboa, a organização do casamento lá foi andando, via email, até ao Grande Dia.


   A má experiência num outro serviço à distância, fez com que a noiva - a querida Natalie - entrasse em modo MEDO com tudo o que tivesse a ver com o casamento. Casar num outro país onde não pode ver, a cada duvida que surja, cada detalhe in loco, fez com que inicialmente criasse pastas super organizadas com exemplos das coisas que gostava para não haver margem de erro. O PINTEREST teria sido uma óptima ajuda mas na altura penso que não existia da forma como o conhecemos hoje! ehehe
(somos mesmo umas crescidas [leia-se, velhas] neste mundo dos casamentos!!!)  ;) 

O espaço para o casamento já estava decidido: uma quinta belíssima, da família (Quinta dos Loridos), que já conhecíamos!
Já tínhamos feito lá alguns eventos mas por mais vezes que estejamos num espaço, sempre que voltamos, transformamo-lo ao máximo, personalizando-o de forma a que, naquele dia, ele seja o reflexo daqueles que convidam para o seu dia especial!

   O universo de convidados era relativamente pequeno - aproximadamente 80 pessoas e o objectivo seria criar um casamento elegante com uma paleta de cores francamente deliciosa de usar: "Mostly white with very soft hints of pastel pink"!

Havia muito muito onde intervir!!!
Tratámos da gestão do dia, da transformação do espaço, da decoração, das flores, ajudámos tias naqueles detalhes tão importantes que surgem apenas no dia, tratámos dos audiovisuais, do DJ, do bar especial pós-refeição, do photobooth, do passeio dos convidados. A cerimónia numa capela da quinta, o Bouquet de Noiva, os bouquets das damas de Honor, corsages & boutonnieres, a criação da zona do cocktail, os percursos, a sala de jantar, a decoração da mesa única de 24mt de comprimento, com todos os detalhes e as composições florais, os espaços envolventes, a zona da dança pós-refeição... todos os detalhes e timmings para coordenar!

   Ao mesmo tempo que procurávamos os decors certos a aplicar na decoração, desenvolvíamos os diferentes layouts dos espaços a intervir! À semelhança de um projecto de decoração de interiores, também nós estudamos, ainda que para um único dia apenas, todas as possibilidades de layouts para cada espaço a percorrer. Para nós, tanto o todo como o detalhe têm uma mega importância no dia. Há que encontrar a melhor solução de layout de cada espaço para que o mesmo seja aproveitado da melhor forma possível para que tudo flua de uma forma natural.


   No dia, a Natalie, a família mais chegada e as amigas, estavam super descontraídas e a boa disposição imperava!
Dos quartos do 1º piso, onde se vestiam, a azáfama da montagem e o corropio de staff de um lado para o outro a descarregar as carrinhas... a transportar os decors... a colocar as peças nos sítios certos, previamente definidos, era acompanhada tranquilamente das janelas, como se de um filme se tratasse.


   À hora combinada, lá fomos ter com a Natalie para lhe levar o detalhe que complementa o outfit da pessoa com maior destaque do dia - o seu bouquet de noiva!
A Natalie sempre foi amorosa e a proximidade com a hora da cerimónia não a fez mudar nem o comportamento nem o estado de espírito...antes pelo contrário. De sorriso no rosto e com aquela luz que só a FELICIDADE PURA pode fornecer, recebeu o seu bouquet, os bouquets das Damas de Honor, corsages & boutonnieres que iriam, de forma coerente, criar a harmonia entre ela e as suas "mais importantes".









Quando os convidados começaram a chegar, havia que começar a cumprir com o programado.
O dia estava quente e havia que garantir bebidas frescas para minimizar o calor que se sentia ... disponibilizar sombrinhas de papel para conseguir algumas sombras enquanto a noiva não chegava à capela!













Depois da saída da capela e da chuva de pétalas, convidámos o grupo a dirigir-se para o enorme relvado no centro do solar, onde tínhamos criado uma zona de estar descontraída para um delicioso cocktail, carregado de canapés e boas experiências gastronómicas.






Para finalizar esta pausa, surgiram no relvado, pequenos comboios para levarem os convidados à descoberta de um jardim único e muito especial - o Bacalhôa Buddha Eden. Foi uma óptima experiência para antecipar o jantar!



Na sala de jantar já estava tudo prepado à espera que todos chegassem.




Para o jantar, a Natalie tinha uma imensa vontade de ter uma enorme mesa rectangular, única! Para o concretizar, o resultado foi uma mesa de 24mts de comprimento.
A iluminação da mesa foi pensada ao pormenor. Queríamos que a intensidade da luz fosse perfeita e para isso, a mesma, teria de ser diferente de acordo com o momento em questão. Mas... como quase tudo se controla, depois de testes e mais testes, lá conseguimos a localização certa para criar aquele caminho de luz direccionado apenas para o centro da mesa!




   Enquanto o grupo passeava no exterior a descobrir os encantos do Budda Eden, a luz natural ía diminuindo a intensidade e o interior da sala ía ficando a cada minuto, mais perto do que queríamos dela.
A expressividade daqueles 24 metros de mesa fazia-nos ficar sem fôlego. A força do todo, já com as velas acesas e a imponência do conjunto deixava-nos a sonhar com aqueles filmes de Hollywood carregados de glamour e onde as estrelas do cinema, se movem elegantemente!
Depois do impacto do primeiro "encontro", já numa segunda análise (para verificação de possíveis erros a corrigir), à medida que avançávamos na sala, começávamos então a analisar os detalhes. E eram tantos! Tudo milimetricamente no sitio! Um equilíbrio instável no movimento das peças que faziam o todo; uma assimetria simétrica; um encontro magestoso de elegância e romantismo criado com a simplicidade das pequenas coisas. A desconstrução violenta daquela sala que conhecemos rude, rústica, há muitos anos atrás, enquanto adega!





Na hora certa, os comboios regressaram e os convidados começaram a entrar na sala. A "welcome table" ajudava a perceber exactamente onde cada convidado se iria sentar. É maravilhoso quando o nosso trabalho supera todas as expectativas de um grupo de pessoas. Ao abrir da cortina, e no momento de desvendar a sala de jantar, os comentários são o que mais nos enche o coração!! "WOW...Amazing! Stunning! Awesome! ... "
Acreditem, é completamente delicioso mas muito difícil de gerir tantos elogios ao mesmo tempo.

Com a nossa ajuda quando necessário, cada amigo ou familiar, foi ao encontro do seu lugar. A mesa e o espaço começaram a ganhar vida: a música de fundo, as expressões de admiração, o murmurinho dos comentários, os clicks das máquinas fotográficas, a gargalhada controlada começa a encher o vazio, e na hora certa, deixámos os noivos entrar naquele espaço, já repleto dos seus "mais importantes". Nesse momento, a emoção sentiu-se de uma forma única ... sentiu-se na pele! Uma onda de sentimentos bons invade-nos de tal forma que percebemos, mais uma vez, a razão pelo qual estamos neste mundo há tantos anos!






Depois do prazeroso e descontraido jantar, um delicioso momento de discursos sentidos, alimentaram a alma de todos os presentes. Do noivo para a noiva, da noiva para o noivo, de cada um deles para a família e amigos, dos amigos e dos familiares mais próximos para eles... foi de facto um momento marcante e que entre lágrimas, muitas lágrimas, sorrisos, beijos e abraços, o AMOR foi sentido de uma forma muito intensa. Haverá maneira mais saborosa de terminar uma refeição? 











Sabíamos que o resultado final iria ser belíssimo e foi maravilhoso perceber que todos gostaram mas, uma das situações que nos marcou, em jeito de "cereja no topo do bolo", foi quando já de madrugada, com a "disco a bombar" à séria e nós, no cantinho mais longe e escondido da sala, vemos um casal a dirigir-se a nós. Prontas, questionámos logo se precisavam de ajuda e a resposta foi "We needed to tell you ... THANK YOU! This day was just like a truly fairy tale!"



Organização | Decoração | Flores: Visi Vici - Produtores de Sonhos
Fotografia: Pedro Mendonça (noivos) + Cv Love (Visi Vici)



A big big THANK YOU to Natalie & Ryan for let us sharing this worderful day!

Pink Kisses




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe